11/29/2024

No dia 29 de novembro, o hall do campus Volta Redonda do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) se transformou em um espaço de inovação, troca de conhecimento e conexão com a comunidade acadêmica e a sociedade. A Feira Extensionista das Engenharias trouxe projetos criativos e sustentáveis, desenvolvidos pelos alunos das diversas engenharias oferecidas pela instituição.

O evento destacou o compromisso do UGB-FERP com a integração entre ensino, pesquisa e extensão, apresentando soluções práticas para desafios da sociedade atual. Protótipos inovadores, estudos sobre eficiência energética, iniciativas de engenharia ambiental e projetos voltados à tecnologia e automação foram apenas algumas das atrações que cativaram os visitantes.

"Eventos como a Feira Extensionista reforçam a missão do UGB-FERP de ser um agente transformador na sociedade. A dedicação dos alunos e professores que participaram deste evento é um reflexo do potencial que a nossa instituição tem para fomentar a inovação, o desenvolvimento sustentável e a conexão com a comunidade. Estamos muito orgulhosos de todos os envolvidos." disse o diretor do Instituto de Tecnologia e Engenharia, Gustavo Paiva

A feira reforçou a importância de conectar a academia à prática profissional e aos desafios do mercado, incentivando o protagonismo estudantil e a formação de profissionais conscientes de seu papel social. A comunidade e os participantes saíram enriquecidos por uma experiência que inspira a construção de um futuro mais inovador e sustentável.

Coordenador do curso de Engenharia de Produção, Anderson Ribeiro destacou a importância do evento para a instituição. "A Feira Extensionista das Engenharias representa o que há de mais importante no ensino superior: a união entre conhecimento teórico e aplicação prática. É gratificante ver nossos estudantes apresentando soluções inovadoras para problemas reais, reafirmando o compromisso do UGB-FERP com a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado e conscientes do impacto social de suas ações", afirmou Ribeiro.