8/19/2024

O UGB-FERP participou no sábado, dia 17, do Dia Nacional da Construção Social. O evento, que aconteceu no Instituto de Educação Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, foi realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF). Durante a ação, o UGB-FERP participou com a equipe de Marketing, além de alunos e professores dos cursos de Nutrição e de Biomedicina, oferecendo diversos serviços ao público.

O Dia Nacional da Construção Social aconteceu simultaneamente do todo o país, destacando a importância da valorização, segurança, inclusão e bem-estar dos trabalhadores da construção. O público teve acesso a ações de lazer, saúde e cidadania. Houve ainda distribuição de lanches a todos os presentes.

No espaço dedicado ao UGB-FERP, os visitantes receberam orientações nutricionais, os 10 passos para uma alimentação saudável dentro do guia alimentar para a população brasileira, avaliação antropométrica (peso, estatura e IMC), a importância da ingestão hídrica ideal e avaliação da composição corporal por bioimpedância tetrapolar. Eles também foram informados sobre o atendimento na Clínica Escola, que funciona no campus Volta Redonda. Todo o trabalho foi acompanhado pela professora Surama Moreira Gomes de Castro.

Já os alunos do curso de Biomedicina, coordenados pela professora Lidiane de Fátima de Oliveira Souza, realizaram aferição de pressão, dosagem de glicemia e tipagem sanguínea.

Na área externa, a equipe do Departamento de Marketing atendeu os visitantes, falou sobre os cursos e tirou dúvidas sobre mercado e trabalho.