10/9/2024

O UGB-FERP participou nesta quarta-feira, dia 9, de mais uma edição da Feira de Cursos e Profissões da Prefeitura de Porto Real. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, foi realizado no Horto Municipal e teve como tema “Ampliando os Horizontes para o Futuro". A feira é voltada para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e, principalmente, todos que buscam a formação profissional.

No estande do UGB-FERP, os alunos tiveram acesso aos cursos oferecidos pela instituição e tiraram dúvidas sobre carreiras e mercado de trabalho. Numa das atividades, os estudantes assistiram a uma demonstração e interagiram com o aluno do curso de Engenharia de Software, Juan Lopes Silvério, que apresentou o projeto “Python para lego mindstorms”.

A secretária de Educação, Maria Madalena, destaca que o evento já se tornou parte do calendário municipal de ensino e uma referência no incentivo à formação após o Ensino Médio. “O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover a interação entre os alunos do ensino médio e os docentes do ensino superior. Dessa forma, buscamos auxiliar o estudante na escolha da sua formação e entender a melhor atuação dentro do mercado de trabalho”, analisou Madalena.