UGB-FERP integra a rede colaborativa para a Economia Circular nos Eventos Preparatórios do Fórum Mundial de Economia Circular

UGB-FERP integra a rede colaborativa para a Economia Circular nos Eventos Preparatórios do Fórum Mundial de Economia Circular
O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) confirmou sua participação na coorganização dos eventos preparatórios, da Rede Colaborativa para a Economia Circular, para o Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A iniciativa faz parte do compromisso firmado entre as instituições em 2021 e busca reforçar ações voltadas para inovação e sustentabilidade.
UGB-FERP e a equipe do Núcleo de Estudos em Economia Circular (NEEC) colaboram na realização dos encontros preparatórios que tem como objetivo principal reunir especialistas, acadêmicos e profissionais da área para debater questões fundamentais sobre economia circular, além de estabelecer bases sólidas na transição para a Economia Circular e oferecer subsídios para a discussão do tema no WCEF.
A participação do UGB-FERP ganha ainda mais relevância com a inclusão da instituição na Sessão de Aceleração aprovada pelo comitê do WCEF 2025. Para o professor Anderson de Oliveira Ribeiro, coordenador do NEEC, a parceria trará impactos positivos e concretos para o desenvolvimento sustentável na região. "Estamos certos de que a atuação conjunta de nossas equipes contribuirá significativamente para a promoção de boas práticas e para a construção de soluções inovadoras", destacou.
Os eventos preparatórios serão momentos estratégicos para fomentar o debate sobre a transição para modelos econômicos mais sustentáveis e alinhados com as diretrizes globais da economia circular. As instituições já iniciaram os diálogos para alinhar os próximos passos da organização. Para o diretor do Instituto de Tecnologia e Engenharia Gustavo de Paiva Silva "É com grande satisfação que o UGB-FERP reafirma sua parceria com a UERJ na organização dos eventos preparatórios para o Fórum Mundial de Economia Circular. Acreditamos que essa colaboração fortalecerá o compromisso de ambas as instituições com a inovação e a sustentabilidade, promovendo um debate essencial sobre soluções circulares e o futuro da economia global. Nossa participação na Sessão de Aceleração do WCEF 2025 é uma oportunidade valiosa para impulsionar projetos que beneficiem nossa região e inspirem novas práticas sustentáveis. Seguimos empenhados em contribuir ativamente para a construção de um mundo mais responsável e eficiente no uso dos recursos naturais."
Com essa parceria, UGB-FERP reforçam seu compromisso com a pesquisa, inovação e responsabilidade socioambiental, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e eficiente no uso dos recursos naturais.