8/20/2024

Na noite desta segunda-feira, dia 19, foi aberto o III Congresso de Estudantes (CONE), realizado em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE). O evento, que irá até sexta-feira, dia 23, terá palestras de profissionais de diversas áreas. Na quinta-feira, dia 22, acontece a III Feira de Estágio, que reunirá empresas de variados segmentos.

O primeiro dia teve agenda simultânea nos três auditórios do campus Volta Redonda. Na unidade de Barra do Piraí, a atividade será voltada para os cursos de Direito e Psicologia e acontece nesta terça-feira, dia 20, com o tema “Guarda e visitação: como as decisões jurídicas podem influenciar na saúde dos pais e do menor”.

No campus Nova Iguaçu, dia 20, o tema será “Como a depressão pós-parto afeta as mulheres”, para os alunos de Psicologia. Já no dia 22 o debate será com o tema “A importância da engenharia na segurança do trabalho: case e experiência”, voltada para os acadêmicos de engenharia.

Feira de Estágio

A Feira de Estágio, programada para o dia 22, está de cara nova e este ano acontecerá no estacionamento do campus Volta Redonda, num espaço mais amplo para as empresas e alunos. O evento é uma grande oportunidade de os acadêmicos conhecerem de perto os programas de estágio oferecidos pelas empresas, além de suas políticas de contratação.

Já estão confirmadas as presenças da CSN, CBSI, PAM Saint-Gobain, Santander, Pleno Consultoria e Serviços, Diário do Vale, TV Rio Sul, CIEE, Galpão C&C, SINE, Unimed, Vitor Contabilidade, Renov Desenvolvimento, Casa do Empreendedor, Play Art Promo, Beleza Natural e Zamix.