8/13/2024

O campus Volta Redonda sediou na última quarta-feira, dia 11, a primeira atividade da Semana de Reflexões Acadêmicas do Curso de Arquitetura e Urbanismo (SEMANAU). O Auditório Milton Carlos recebeu o evento "A Prata da Casa: novos doutores e mestres no Vale", no qual ex-alunos e professores mostraram que a busca pelo conhecimento transforma sonho em ação profissional.

O “Prata da Casa” reuniu os professores Gerval de Almeida Júnior, Ana Cristina Pinheiro, Pedro Teixeira Cabral, Renata Fortini de Lima e Damiana Bastos Almeida. O evento também teve momentos de emoção, com uma homenagem ao professor João Paulo Silva Bastos, falecido em maio deste ano.

As atividades prosseguem neste sábado, dia 14. O arquiteto e urbanista Ricardo Machado ministrará a palestra "Precificação em Arquitetura e Urbanismo". O evento, que acontecerá no Auditório I, das 9h às 12h30, será aberta à comunidade externa.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismos, Andrea Auad, destacou a importância do evento para os alunos. "A Semana de Reflexões Acadêmicas, carinhosamente chamada de SemanAU, já é uma tradição do curso de Arquitetura e Urbanismo do UGB FERP. Essa é nossa décima sétima edição. Além dos eventos maiores, as aulas são potencializadas, com convidados aproximados de seus conteúdos. São momentos assim, inesquecíveis para todos que participam e se engajam", afirma Andrea.