9/6/2024

Grandes nomes do Direito participaram da “Semana Jurídica” do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), no campus Volta Redonda, no Aterrado. Durante três dias, advogados renomados e especializados em diversas áreas, juízes e delegado da Polícia Federal debateram temas importantes com os alunos, nos períodos da manhã e noite.

Na palestra de abertura, dia 3, foi abordado o tema “Aspectos relevantes sobre propaganda eleitoral”, com o advogado Caio Oliveira Chicarino de Carvalho.

Na quarta-feira, pela manhã, a palestra foi com o advogado criminalista Flávio Fernandes, que falou sobre “A Atuação da Advocacia no Tribunal no Juri”. Já à noite foi a vez da apresentação de Carolina Martins Medina, juíza titular da 1ª Vara de Família de Volta Redonda, que debateu o tema “Métodos Consensuais de Solução de Conflitos”.

Na quinta-feira, pela manhã, o tema abordado foi “Teoria do Caso e Sua Aplicação ao Processo Penal Brasileiro”, com Raphael Barilli, juiz 1ª Vara Criminal de Barra Mansa. E, fechando a grade da programação, à noite, a instituição recebeu o delegado da Polícia Federal Pedro Paulo Simão da Rocha, que falou sobre “A Polícia Federal e Suas Atribuições”.

Para o coordenador do curso de Direito, João Paulo Guimarães de Oliveira, as atividades extraclasse enriqueceram os conhecimentos dos alunos. “O contato com advogados, juízes e delegado da Polícia Federal de renome em nossa região, enriquece, sobremaneira, a intelecção jurídica de nossos alunos”, afirmou João Paulo.

Legenda da foto

Raphael Barilli, juiz 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, foi um dos palestrantes da Semana Jurídica