7/25/2025

Na noite desta quinta-feira, 24, a Câmara Municipal de Volta Redonda promoveu uma sessão solene em comemoração ao aniversário de 71 anos da cidade. A cerimônia reuniu autoridades, representantes de diversos setores da sociedade e homenageou personalidades que se destacam por suas contribuições ao crescimento e progresso do município. Entre os agraciados com o Título de Cidadão Voltarredondense estavam representantes do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), como a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcântara, o diretor-executivo Heitor Favieri Neto e o diretor do Colégio de Aplicação (CAP), Carlos Roberto Ferreira, o Gulô.
Heitor Neto e Gulô foram homenageados pela vereadora Gisele Klingler, enquanto Elisa recebeu a honraria das mãos do vereador Simar. Durante a cerimônia, Gulô expressou sua emoção ao receber o título. "É um dia muito importante na minha vida por receber o título de Cidadania de Volta Redonda. Sinto-me orgulhoso e tenho certeza de que vou honrar esse título, concedido pela vereadora Gisele Klingler", afirmou o diretor do CAP.
A vereadora destacou a relevância das homenagens:
"Esse título é importante porque reconhece pessoas que contribuem de forma efetiva para a nossa cidade. Heitor e Gulô têm uma entrega verdadeira, dedicam seu tempo e sua vida ao progresso de Volta Redonda. Minha escolha foi por reconhecimento ao trabalho que eles realizam à frente do UGB e do CAP, em prol da educação. Eu acredito que a educação transforma o mundo e a vida das pessoas, e a contribuição deles vai exatamente nesse sentido", explicou Gisele.
Já o vereador Simar ressaltou a trajetória de Elisa Alcântara na área de educação. "Estou muito feliz por, na comemoração dos 71 anos de Volta Redonda, homenagear a Elisa, uma referência na educação do nosso município. Volta Redonda agradece muito a essa grande gestora, mulher, humana e dedicada, que tem contribuído para o crescimento da cidade, principalmente na área educacional", ressaltou Simar.
Elisa Alcantara, que estava acompanhada família, não escondeu a emoção e agradeceu o reconhecimento do seu trabalho. "Fiquei muito feliz com a homenagem. É muito bom saber que as pessoas reconhecem o nosso trabalho e que esse
título e essa homenagem renovaram o meu desejo de continuar cada vez mais acreditando na educação e também no trabalho do município de Volta Redonda.