8/29/2024

O campus Volta Redonda sediou nos dias 28 e 29 a VI Semana Acadêmica do Curso de Psicologia. Este ano o evento teve como tema “Faces da Psicologia” e procurou debater as muitas possibilidades de práticas, as múltiplas abordagens, visões e perspectivas para a promoção da saúde mental em diferentes contextos. As atividades contaram com a participação de profissionais de relevância na região, nos seus campos de atuação, bem como de docentes, egressos e estudantes dos últimos períodos do curso.

De acordo com a coordenadora Elizabeth Nair Soares, para atender plenamente aos mais de 600 alunos do curso, as atividades foram divididas em dois dias. No dia 28 foram realizadas mesas redondas simultâneas em três auditórios.

No Auditório I o tema foi “A Psicologia para além do consultório”. No Auditório Sylvio Shad o debate foi sobre o “Sofrimento Psíquico na Contemporaneidade e as Possibilidades de Intervenções Clínicas”. Já no Auditório Milton Carlos foi abordado o tema “Religiosidade, Espiritualidade e Saúde: A Prática da Psicologia no Contexto Hospitalar”

Na quinta-feira, dia 29, foram realizadas 12 oficinas, em dois momentos, com os mais diversos e atuais temas e dinamizadores com as mais diferentes experiências para proporcionar aos estudantes, profissionais e público em geral momentos de muito aprendizado, reflexão e troca de experiências.

Elizabeth Nair comemorou o sucesso dos eventos e agradeceu aos participantes. “A nossa Semana Acadêmica da Psicologia foi um sucesso. Nestes dois dias recebemos convidados incríveis compartilhando seus saberes e experiências com os mais diferentes temas que muito entusiasmaram nosso público de estudantes e profissionais da área. Nossos agradecimentos a todos que contribuíram para tornar essa semana inesquecível”, frisou a coordenadora.